Pular para o conteúdo

Somos uma das 100 melhores ONGs no Brasil!

Desde 2017, o Instituto Doar seleciona as 100 melhores entidades e analisa quase 50 critérios em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

O prêmio ‘Melhores ONGs’, que elege as 100 melhores entidades do Brasil, registrou um crescimento de 12% no número de participantes, este ano, na comparação com 2018. No ano passado, 675 Organizações Não Governamentais se submeteram à avaliação feita por pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), integrantes da Sociedade Civil e pelo Instituto Doar, organizador do prêmio. Já este ano, a quantidade subiu para 757.

O “Prêmio 100 Melhores ONGs” avalia entidades inscritas e ranqueia aquelas que melhor atendem critérios de avaliação, como a estrutura administrativa e financeira, se a entidade possui conselhos de gestão, se faz auditorias independentes, se há plano de captação de recursos, além da prestação de contas e da transparência na gestão de recursos.

A ONG que tem uma missão estabelecida, com causa e estratégia claras, apoiada por pessoas, comunidades e organizações que acreditam nessa causa, e com práticas de gestão sistematizadas e transparentes, tendo múltiplas fontes de sustentabilidade e legitimidade organizacional, certamente terá chances de aparecer entre as 100 melhores”, resume o organizador.

 

Representados por nosso idealizador e presidente José Marcílio Nunes Filho, nossa superintendente Mônica Sales de Araújo, nosso conselheiro José Augusto Sampaio e nossa embaixadora Gaby Menotti, recebemos a homenagem pelo acolhimento realizado de forma transparente, ética e profissional.

ongs2019-cape1

Dividimos esta alegria com todos amigos, parceiros, doadores, colaboradores, voluntários e funcionários que são os grandes responsáveis por esta conquista!

Nosso agradecimento especial a cada criança, adolescente e famílias acolhidas, que são nosso maior incentivo para continuar sempre exercendo com excelência o que nos propomos.

Juntos seguimos a nossa caminhada com a certeza de que estamos na direção certa!

Família CAPE