Pular para o conteúdo

SETEMBRO DOURADO!

“Setembro Dourado” é uma campanha realizada em âmbito nacional com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância de ficar atento aos sinais e sintomas do câncer,

de fazer consultas periódicas, acompanhamento com o pediatra que possa ter o histórico, acompanhar a evolução e o crescimento da criança.

E o mais importante, mostrar que o câncer tem cura!

Precisamos conscientizar a toda comunidade sobre o câncer infantojuvenil que é a principal causa da perda de jovens entre 1 a 19 anos.
O câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo.
Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer, nas últimas quatro décadas, o progresso no tratamento da doença foi significativo. Hoje em torno de 80% das crianças e adolescentes com câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.
Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias, os linfomas e os tumores no sistema nervoso central. Em crianças pequenas o retinoblastoma (tumor maligno ocular), o neuroblastoma (tumor no sistema nervoso periférico) e tumores nos rins são mais prevalentes, enquanto que em crianças maiores, cânceres nos ossos são mais comuns.

Fique atento aos sinais e sintomas, procure o pediatria para fazer um diagnóstico e iniciar o tratamento o mais breve possível.

Nossas crianças valem ouro!!!

Não podemos desistir! Ao contrário, temos que dar oportunidade a todas as crianças, a um tratamento digno com acolhimento e acompanhamento multidisciplinar, que é de extrema importância em uma luta que se estende em média por 5 anos e que compromete toda estrutura familiar. Por isto a importância da CAPE na vida não só destas crianças, mas das famílias que perdem o chão e que precisam deste apoio.
Neste setembro além da campanha de conscientização sobre o câncer infantojuvenil, iniciamos também o McDia Feliz. Pelo sétimo ano consecutivo o projeto aprovado pelo Instituto Ronald em que o valor arrecadado é integralmente destinado para o tratamento oncológico, beneficiando todas as crianças que são atendidas pela Santa Casa BH.

Este ano com o projeto “Distribuindo o Cuidado” que é uma farmácia de distribuição de medicamentos por dose unitária (SDMU) no 7º andar, ala D da Santa Casa BH. As doses unitárias dos medicamentos serão destinadas à pediatria localizada no 3º e 4º pavimento do prédio Central da Santa Casa BH.

Fique atento! Envolva-se! Participe!

Você pode ser a grande diferença nesta luta pela vida!
DOAÇÕES ATRAVÉS DE CONTA CORRENTE:⁣
Banco Sicoob – 756⁣
Ag: 4149⁣
C/C: 100.584.001-6⁣
Razão Social: Casa de Acolhida Padre Eustáquio⁣
Chave PIX : 06.305.317/0001-12⁣

Publicado em: Blog