Pular para o conteúdo

Mais credibilidade e transparência

A CAPE, Casa de Acolhida Padre Eustáquio, recebe mais uma comprovação do trabalho sério realizado pela entidade conseguindo, no último mês, o título estadual de utilidade pública.

Depois de atender todas as exigências como, por exemplo, comprovação de mais um ano de funcionamento, a não remuneração dos cargos de direção e idoneidade dos seus diretores, a casa foi reconhecida com associação que cumpre função que deveria ser exercida pelo poder público.

O título é um atestado oficial dos serviços prestados pela CAPE. De acordo com a lei 12.972,de 1998, alterada pela lei 15.430, de 2005, que trata da declaração de utilidade pública em Minas Gerais, o título de utilidade pública credencia a entidade a reivindicar junto as autoridades e órgãos competentes isenção de alguns impostos e taxas além de imunidade fiscal. ACasa de Acolhida Padre Eustáquio mantém o compromisso de honestidade e seriedade dos trabalhos prestados a sociedade.

A transparência das ações da casa é reconhecida pelas autoridades, pelos colaboradores e por todos os beneficiados pela cape.

Publicado em: Blog