“Janelas CASACOR Minas Gerais”
Exposição de Jomar Bragança em homenagem a Niemeyer
Exposição do fotógrafo Jomar Bragança em cartaz na Galeria Modernista, projetada por Fernanda Villefort para o Janelas CASACOR Minas, apresenta um olhar bem peculiar para os trabalhos de Oscar Niemeyer.
As imagens que integram o acervo da exposição estão à venda e toda a renda obtida com a ação será revertida para a Casa de Acolhida Padre Eustáquio, a CAPE.
O que se pode esperar quando é anunciada uma exposição assinada por Jomar Bragança?
No mínimo, a certeza de ser brindado pelas fotografias de um profissional com olhar refinadíssimo, focado na arquitetura.
Com tiragem limitada você pode adquirir com a renda destinada para a Cape, Casa de Acolhida Padre Eustáquio, através do whatsapp (31) 99390-0033.
Esse mundo de possibilidades que as lentes de Jomar Bragança nos descortina. Para ele, a arquitetura modernista é como um radar permanente a instigar o obturador de sua câmera.
“Nessas obras existe sempre uma nova possibilidade que te faz pensar nelas de forma recorrente”, diz.
Ele explica ainda que, nesse trabalho, o que o difere de tantos outros é a representação do vazio: são fotos de arquitetura que privilegiam a arquitetura, sem que a forma humana interfira nas imagens.
O olhar de Jomar passeou pelo peculiar edifício Niemeyer, da década de 1960, que conecta visual e espacialmente a Praça da Liberdade e a Serra do Curral, duas referências fundamentais da paisagem urbana da cidade; pelo prédio-sede da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, inaugurada em 1961; pelo Conjunto Governador Juscelino Kubitschek, o JK, inaugurado em 1951, que representa uma idealização de habitação coletiva, cuja arquitetura propicia um estímulo à percepção e ao imaginário; e claro, por algumas das obras que compõem o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, alçado a patrimônio cultural da humanidade em 2016 e considerado um marco na história da arquitetura.
Para adquirir as obras: whatsapp (31) 99390-0033.
Sobre o Janelas CASACOR Minas Gerais
O Projeto Janelas CASACOR propõe, acima de tudo, uma abertura física e digital para expor as reflexões do nosso tempo e também para acessar o futuro, dividindo angústias universais relacionadas ao período conturbado e atípico que estamos vivendo, assim como para debater ideias de um novo por vir.
Uma janela com vista para o interior das casas – cada vez mais importantes e fundamentais para o bem viver no novo mundo.
Será um mergulho e aprofundamento em soluções criativas para nossas necessidades em relação à casa pós COVID-19, inovando, reinventando e nos adaptando ao novo mundo que já estamos vivendo.