Pular para o conteúdo

4ª EDIÇÃO DO CHEFS CONTRA O CÂNCER – Participe!

4ª EDIÇÃO DO CHEFS CONTRA O CÂNCER REÚNE RENOMADO TIME EM CAUSA NOBRE

Já integrando a agenda de eventos da capital mineira, o jantar que reúne grandes chefs de cozinha em prol da Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) realiza sua 4ª edição no próximo mês. Preparando os pratos da noite beneficente estarão nomes de peso como Leo Paixão, Ivo Faria, Américo Piacenza, André de Melo, Jefferson Rueda, Fabricio Lemos, Pablo Oazen e Saiko Izawa.

O evento, que está marcado para as 20h do dia 7 de junho, no Museu Inimá de Paula, oferecerá aos 200 presentes um requintado menu degustação minuciosamente pensado para a noite.

O Chefs Contra o Câncer integra o maior circuito de gastronomia do país, o Mesa ao Vivo, promovido pela revista Prazeres da MESA, com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais através do programa +gastronomia, e que se inicia na capital mineira no dia 06 de junho.

Na programação, acontecem palestras, cozinha ao vivo, aulas, degustações e apresentações de chefs: um verdadeiro espetáculo gastronômico!

A iniciativa do Chefs Contra o Câncer surgiu a partir de uma discussão da equipe de voluntários da CAPE, que convidou Leo Paixão para a realização de um evento de gastronomia. O chef comprou a ideia e convidou outros colegas para o projeto, que foi muito bem recebido pela sociedade mineira.

A Cape se orgulha muito por ser a entidade beneficiada de um evento como esse.

A cada ano o jantar ganha mais apoiadores e se fortalece na agenda de BH. Será uma noite de solidariedade e de muitos sabores”, afirma Mônica Araújo, superintendente da entidade. Os interessados em participarem do jantar podem adquirir convites na sede da CAPE (Alameda Ipê Branco, 28, São Luiz) ou se informar pelo telefone (31) 3401-8000 e (31)99204-0008. O valor é de R$ 500 por pessoa.

4chescontraoconcer-cape

SOBRE A CAPE

 

Criada em 2013 pelo empresário José Marcílio Nunes, a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) recebe crianças e adolescentes em tratamento de câncer encaminhadas por meio dos hospitais de Belo Horizonte. Os pacientes vêm de cidades do interior do estado de Minas Gerais e precisam de suporte no momento em que estão longe de casa e fragilizados pela doença.

Com acolhimento humanizado e individualizado, a CAPE atende atualmente mais de 200 crianças. Os acolhidos recebem cinco refeições diárias, além de diversos atendimentos, como psicológico, social, fisioterapia, nutricionista e acupuntura.

A casa, que recebe crianças e suas famílias de 241 cidades de Minas Gerais, conta ainda com brinquedoteca, biblioteca, auditório e capela. São promovidas atividades recreativas, que visam justamente dar o amparo e condições para que todos tenham a possibilidade de enfrentar o momento delicado do tratamento com mais conforto e suavidade.

4º CHEFS CONTRA O CÂNCER

Menu harmonizado por 8 chefs

07/06 – quinta-feira
Museu Inimá de Paula – Rua da Bahia, 1201 – Centro

Convite individual: R$ 500

Ponto de venda: CAPE (Alameda Ipê Branco, 28, São Luiz)
Informações: (31) 3401 8000 | (31) 99204-0008 Mônica Araújo

Publicado em: Blog