Pular para o conteúdo

3ª FEIJOADA CAMARADA DA CAPE 2018

A Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape) se prepara para a 3ª edição da Feijoada Camarada.

O evento, que deve receber 150 pessoas, ocorrerá no sábado, 15 de setembro, na sede da própria instituição, hoje uma das maiores referências no Estado no apoio a crianças e jovens com câncer e outras doenças não infecciosas.

 

Buffet completo de feijoada, camisa personalizada, água e refrigerante liberados, além de muita diversão irão fazer o dia ainda mais especial.

 

O evento faz parte da campanha nacional de conscientização do câncer infantojuvenil, Setembro Dourado. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), haverá mais de 12 mil novos casos de câncer infantojuvenil e, com o diagnóstico precoce, em torno de 80% desses pacientes poderão ser tratados adequadamente com a doença ainda no início. Apesar dos dados, segundo a Sociedade brasileira de Oncologia Pediátrica – SOBOPE, a taxa de cura ainda deixa a desejar mediante a descoberta tardia, sendo o câncer infantojuvenil a segunda causa de morte em crianças menores de 15 anos, perdendo apenas para fatores externos.

 

Os interessados em participar da ação podem comprar seu convite diretamente no local. As vendas já estão sendo feitas e o valor é R$ 90,00. A Cape fica na Alameda do Ipê Branco, 28, bairro São Luiz, na Pampulha.

 

3ª FEIJOADA CAMARADA DA CAPE 2018

Sobre a Casa de Acolhida Padre Eustáquio

 

Criada em 2013 pelo empresário José Marcílio Nunes, a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) recebe crianças e adolescentes em tratamento de câncer encaminhadas por meio dos hospitais de Belo Horizonte.

Os pacientes vêm de cidades do interior do estado de Minas Gerais e precisam de suporte no momento em que estão longe de casa e fragilizados pela doença. Com acolhimento humanizado e individualizado, a CAPE atende atualmente mais de 200 crianças.

Os acolhidos recebem cinco refeições diárias, além de diversos atendimentos, como psicológico, social, fisioterapia, nutricionista e acupuntura. A casa, que recebe crianças e suas famílias de 241 cidades de Minas Gerais, conta ainda com brinquedoteca, biblioteca, auditório e capela. São promovidas atividades recreativas, que visam justamente dar o amparo e condições para que todos tenham a possibilidade de enfrentar o momento delicado do tratamento com mais conforto e suavidade.

 

3ª Feijoada Camarada da CAPE

Local: Cape – Alameda do Ipê Branco, 28, bairro São Luiz, na Pampulha.

Data: 15/09, sábado

Horário: 13 às 17 horas

Convite individual: R$90,00

Venda: CAPE (31)3401-8000 Mônica Araújo

CONVITES LIMITADOS

 

Publicado em: Blog